quarta-feira, 18 de novembro de 2009

A biologia do envelhecimento, somos iguais a um carro velho...antigo fica melhor.

Clique para ampliar


Porque envelhecemos? A resposta mais aceita a esta pergunta, baseia-se numa teoria evolucionista apresentada na década de 70 pelo biólogo inglês Thomas Kirkwood - "A teoria do Soma Descartável":
"Por volta dos 20 anos, uma enorme quantidade de hormônios prepara o corpo para o acasalamento. A partir dos 30, deixamos de ser interessantes do ponto de vista evolutivo. Isso porque o soma começa a perder a função de proteger e carregar os genes das células reprodutivas. Como um automóvel velho, ele passa a exigir uma manutenção cujo custo é muito maior do que o seu valor. "Envelhecemos porque a seleção natural se recusa a pagar um preço alto para manter um soma que não interessa mais", disse Kirkwood à Veja."
Thomas Kirkwood é hoje o director do Instituto de Envelhecimento e Saúde da Universidade de Newcastle, na Inglaterra.

Fonte: revista"Veja", edição 2094 de 07 de Janeiro de 2009

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Ser bugrino



Eu nascí no dia 2 de junho de 1960 e no sábado do dia 5 de junho, eu já ganhava um belíssimo presente, o bugrão detonou a macaca por 6 x 0 a foto é registro e não tem como mentir.




Mas em Dezembro do mesmo ano um vírus ficou "gamado" em mim, o vírus da póliomielite, foram anos de reabilitação, cirurgias ao todo catorze, mas eu vencí porque desde muito pequeno já sabia que o mais importante é a vida, sofrimentos existiram, lógico, mas sempre existe alguém que tenha sofrido mais que você, isto me fez ter o que chamamos de força de vontade e para mim ela é gigantesca...as chamadas provas existem para serem enfrentadas e vencidas.

Tenho muito carinho pela AACD e pelos meus pais que sempre fizeram tudo para a minha reabilitação, se havia uma cirurgia ou estudos novos, eu estava lá.

Bom, resumindo, em 1973 eu tive que fazer uma cirurgia de alongamento de tíbia, era inovadora, e tive que ficar um bom período no hospital da Sta casa de Valinhos, e coloquei no quarto a bandeira e adesivos do Guaraní Futebol Clube, mas também fiz um pedido para o meu pai que queria conhecer os jogadores do bugre.

Eu conseguí ter a visita deles, agradeço a todos e especialmente ao Mingo, Térsio, Nino e Amaral.
A bandeira toda autografada pelos jogadores está guardada com muito carinho.



Dú, Teco e Renê lá no brincão





Eu e o Herbie na carreata bugrina 2009
http://www.youtube.com/watch?v=ruq2PcTOKqY